Ex-vereador denuncia o irmão policial por ameaça de morte

18
(Foto:Divulgação)
O ex-vereador Antônio Fernandes do Amaral (PSD) procurou a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cuiabá para denunciar o irmão dele, Josimar Fernandes do Amaral, que é policial civil, por ameaça de morte. O motivo é desavença política já que eles apoiam candidatos diferentes e estão envolvidos nas respectivas campanhas dos candidatos.
Consta no boletim de ocorrência registrado na última terça-feira (2) que a ameaça foi feita pelo irmão dele no dia 30 de setembro. Coordenador de campanha do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), que busca a reeleição e de Neri Geller (PP) que disputa o cargo de deputado federal, Antônio relatou que foi ameaçado por Josimar através de um telefonema.
Antônio disse que o também coordenador de campanha Meraldo Sá (PSD), recebeu uma ligação de Josimar orientando a tirar o irmão da cidade se quisesse vê-lo vivo, pois se o encontrasse iria “arrebentar a cara dele [Antônio] na bala”.
Segundo o ex-vereador, as ameaças são oriundas de uma rixa política. Antônio afirmou que Josimar Fernandes apoia o sargento Joelson (PSC), irmão de ambos e candidato a deputado estadual, enquanto Antônio apoia o candidato Nininho (PSC).
Além das ameaças, Antônio disse também que Josimar tem denegrido a imagem de seu candidato e fez a denúncia para resguardar sua vida.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o crime é condicionado à representação da vítima para que seja instaurado procedimento investigatório. A vítima tem 6 meses pra representar a denúncia.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here