Prefeitura de Cuiabá abre licitação para implantar “Faixa Verde'”

20
Sistema 'Faixa Verde' de estacionamento rotativo deve voltar a ser implantado na capital (Foto: TVCA/Reprodução)
Prefeitura de Cuiabá abriu licitação para contratar uma empresa para gerenciar o sistema ‘Faixa Verde’ de estacionamento rotativo nos pontos de maior movimento na capital. Cerca de 1,5 mil vagas de estacionamento devem ser disponibilizadas nas ruas e avenidas, segundo o município.
O sistema determina o pagamento pelo tempo de estacionamento nas ruas do Centro da cidade onde o meio-fio estiver devidamente pintado. O sistema deverá ser implantado em 32 ruas e avenidas da capital, além das praças.
O investimento para a concessão por um período de 20 anos é de aproximadamente R$ 57 milhões, segundo o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo.
“É exigido um atestado de capacidade técnica e comprovnte de que esse serviço funcionou em outras cidades”, disse.
De acordo com o secretário, com a volta do sistema de estacionamento rotativo no Centro da capital, o cidadão terá acesso ampliado a compra das horas de estacionamento. Nas principais ruas e avenidas, serão colocados pontos fixos e equipes de venda para atender aos condutores.
O cliente também poderá realizar a compra das horas por meio de um aplicativo, que deve mostrar as vagas de estacionamento que estão disponíveis.
O sistema irá funcionar com um cartão, que irá identificar se o cliente fez a compra das horas do estacionamento, e um sistema digital, usado pelos agentes de trânsito para identificar, pela placa do veículo, se ele foi estacionado no lugar correto.”Se a pessoa não estiver com o cartão, o fiscal irá anotar a placa do veículo para saber se ele está estacionado corretamente”, afirmou.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here