Repasses da Seduc para pagamento de transporte escolar em MT está atrasado desde maio

17
(Foto: Luiz Gois
repasse da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para o pagamento do transporte escolar aos municípios está atrasado desde maio, de acordo com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Segundo a AMM, a previsão é que as parcelas sejam regularizadas até sexta-feira (13).
O pagamento é feito, anualmente, em 10 parcelas direcionadas ao transporte escolar dos municípios, nos meses de março a dezembro.
Por meio da assessoria de imprensa, a AMM informou que o presidente da associação, Neurilan Fraga, reivindicou que a Seduc atualize os repasses e corrija o valor do transporte escolar, que, atualmente é de R$3 por quilômetro rodado.
De acordo com Neurilan, os atrasos comprometem a prestação de serviço em 141 municípios. Como os repasses estão atrasados, as prefeituras precisam arcar com os custos para continuar o atendimento aos alunos.
Cerca de 70% dos alunos que os municípios transportam são da rede estadual. Em 2016, por sugestão da AMM,  foi criada uma comissão na Secretaria de Estado de Educação – Seduc para tratar sobre o transporte escolar, mas o trabalho não teve continuidade.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here