Santa Casa deve ser reaberta no dia 13 de junho

7
(Foto: Divulgação)
Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, agora denominada Unidade Hospitalar Estadual de Alta Complexidade, tem previsão de ser inaugurada no dia 13 de junho. Informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
Unidade filantrópica foi fechada em março deste ano por problemas financeiros. Estima-se a dívida de R$ 118 milhões. Com isto, o Governo do Estado, por meio do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, decretou uma requisição administrativa, em que ‘aluga’ as acomodações da Santa Casa, mas não assume as dívidas passadas.
Na nova gestão, apenas as partes consideradas de alta complexidade devem funcionar, como as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), nefrologia, oncologia, ortopedia pediátrica e cirurgia cardiovascular.
De acordo com a SES, processo de gestão da antiga Santa Casa encontra-se atualmente no levantamento das condições e valores do patrimônio do hospital para projeção de futuras indenizações do Estado.
“Cuja destinação prioritária é a quitação de salários dos ex-funcionários com vínculo trabalhista com a Santa Casa por meio de depósito judicial na Justiça do Trabalho, além de reforma estrutural e adequação técnica de setores e serviços”.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here